ADVOCACIA DILIGENTE

05 de março de 2021

Você sabe o que é advocacia diligente?
O advogado recebe a procuração de seu cliente para defender seus interesses. Mas, além disso, deve atuar para que o direito do cliente seja alcançado rapidamente. Não é segredo para ninguém que um processo é demorado. A culpa sempre recai no Poder Judiciário que, por sua vez, joga a culpa no elevado número de processos que recebe todos os dias.
Ainda que tudo isso contribua, não poucas vezes o processo fica esquecido pelo cartório, num canto, sem atenção (hoje virtual).
Diante disso, cumpre ao advogado de todas as formas provocar o cartório, o servidor ou até mesmo o gabinete do magistrado para que promovam o andamento do processo, pois ainda que seja um processo dentre muitos, é o direito de seu cliente, pelo qual ele anseia.
O advogado diligente não deve se acomodar em seu escritório, devendo empreender todos os esforços para que o direito de seu cliente seja garantido, e garantido de forma célere.
Aqui na VCD praticamos a advocacia diligente. Empreendemos todos os esforços necessários para que o processo ande da forma mais rápida possível, sem que isso prejudique o interesse de nossos clientes. Esta é uma das práticas do advogado diligente. Nos próximos dias destacaremos outras práticas, que igualmente contribuem para uma rápida solução do litigio judicial, proporcionando satisfação do direito de todos.

Compartilhar

Facebook
Twitter
E-mail

Artigos Relacionados