PROGRAMA RETOMA PARANÁ – PL 256/2021
25 de junho de 2021
Com a meta de ajudar as empresas paranaenses que passam por recuperação judicial, o Governo do Paraná enviou à Assembleia Legislativa, no dia 07/06/2021, um projeto de lei – o Programa Retoma Paraná.
Ainda em discussão na Assembleia Legislativa do Paraná, a proposta do Governo Estadual prevê a possibilidade que sejam parcelados em até 180 vezes os débitos tributários do ICMS, IPVA e ITCMD, bem como multas, acréscimos e honorários advocatícios, bem como créditos de precatórios sejam utilizados para o pagamento dessas dívidas.
Vale ressaltar que, no caso dos impostos, o desconto sobre juros e multas é de 95%; honorários advocatícios, é de 90% (com parcela mínima de 5 mil reais); e valores advindos de obrigações acessórias descumpridas, é de 85%.
O parcelamento é permitido para os contribuintes que pediram recuperação judicial até a publicação da lei, ao mesmo tempo em que não tenham sentença de encerramento da recuperação judicial transitada em julgado.
Se aprovada a Lei, deverá ser publicada dentro de 60 dias o Decreto de Regulamentação pelo Governo do Estado do Paraná. As inscrições para o programa começarão 180 dias após a publicação do decreto.
Artigos Relacionados
Título do Texto do blog/ Título do Texto do blog
15 de Novembro de 2020
Título do Texto do blog/ Título do Texto do blog
15 de Novembro de 2020
Título do Texto do blog/ Título do Texto do blog
15 de Novembro de 2020